Sou Aromaterapeuta, e uma poeta das plantas perfumadas, aromapoeta.
Na casa da minha avó, tinha um jardim, era onde, criança, eu me refugiava. Entrava escondida no jardim para plantar os pensamentos que me atormentavam (eu era muito sensível), na esperança de me livrar deles. Já era curandeira de mim. Quando me mudei de lá, foi como perder um tesouro, mas foi o início da minha "transflormação", precisei desenvolver outros recursos de cura: me aprofundei na escrita, cresci me amparando nas palavras. Nesta mudança de casa, tive depressão, que perdurou por toda minha vida adulta. Em 2023, recebi o diagnóstico de autismo. Foi libertador ter um nome para quem eu sou. Abracei minhas vulnerabilidades e segui.
Nas aulas da iniciação das Sacerdotisas das Rosas, com a mestre Irene Cereja, aprendi fazer elixir, tinturas de ervas e perfumes com Óleos Essenciais, e com as mãos perfumadas de flor, soube que meu propósito é curar. Decidi estudar aromaterapia e me formei em Aromaterapia Clínica, com a Dra. Érica Biolcat. Nestes movimentos potentes de criatividade, escolhi uma nova graduação, me matriculei no curso de Ciências Biológicas.
Pérola
Meu nome de nascimento é Maria Cristina. E meu nome de mar é Pérola, porque teci poesia das feridas da minha alma. E sobrevivi na minha concha, para que eu pudesse escrever uma nova história, e ajudar você também nesta travessia apaixonante, e desafiante, que é viver.
Taróloga e Poeta-Xamã
Meu plano de voo é sempre criado em sintonia com as estrelas e com o Tarot, minha bússola, GPS e mapa, para que eu não me perca de vista, e continue criando mais beleza em minha vida. Minha poesia está ancorada numa nascente de um rio, sou poeta da natureza, poeta-xamã, porque sou uma viajante do invisível e tradutora de dois mundos, viajo como beija-flor para trazer mensagens de amor, esperança e cura à Terra.
Sou uma poeta do xamanismo, é meu caminho de alma há muitas encarnações.
Sacerdotisa das Rosas
As rosas me chamaram e eu segui junto com a mestra Madalena, num caminho de cura e devoção, de volta para casa. Ser Sacerdotisa das Rosas é está a serviço da mãe abençoada, e contribuir com a cura e fortalecimento do feminino. A iniciação das rosas me ajudou a desenvolver minha medicina, minha intuição e conexão com o sagrado feminino.
Obrigada por me escrever. Retornarei assim que possível.